Diário da Serra
Diário da Serra

3xe4y

Vigilância Epidemiológica dá início a busca ativa vacinal escolar urbana 3w3i2l

Pâmela Silva / Redação DS 14/04/2025 Saúde

Neste ano a campanha traz uma novidade importante que é a inclusão da vacina contra a dengue

Saúde

Quando falamos em vacinação, estamos falando de cuidado, proteção e responsabilidade. Pensando nisso, a Vigilância Epidemiológica dá início a mais uma  edição da campanha de busca ativa vacinal nas escolas urbanas, que acontecerá durante os meses de abril e maio. A ação abrangerá todas as escolas públicas e privadas do município e vai oferecer todas as vacinas do calendário nacional.

“Teremos todas as vacinas disponíveis, para todas as faixas etárias”, 691q6

informa Juliana Herrero, coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Tangará da Serra. Segundo a enfermeira, neste ano a campanha traz uma novidade importante que é a inclusão da vacina contra a dengue, que agora pode ser aplicada nas escolas. Além disso, a vacina da gripe também estará disponível, embora seja destinada apenas às crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

Para facilitar ainda mais o processo, não será necessário que os pais ou responsáveis estejam presentes no momento da vacinação nas escolas. Dias antes da ação, uma autorização será enviada aos estudantes para que seja assinada e devolvida pelos responsáveis. Com esse documento em mãos, as equipes de saúde poderão aplicar as vacinas de forma segura e organizada.

 Juliana reforça que manter a caderneta de vacinação em dia é essencial não apenas para a proteção individual, mas para a saúde de toda a comunidade.

“Quem dera se nós tivéssemos vacina para todas as doenças. Nós não temos para todas, mas as que nós temos, elas devem ser feitas, porque protegem realmente o cidadão”, 536s2l

afirma.

Tangará da Serra recentemente foi um dos destaques da premiação Imuniza Mais MT, onde recebeu o Selo Ouro e o reconhecimento devido aos índices de cobertura vacinal, impulsionados por ações como a busca ativa de não vacinados e a oferta de vacinas em locais de grande circulação de pessoas.

Diário da Serra

Notícias da editoria 443p2j