3xe4y
Ela retomou a prática esportiva em novembro do ano ado e já acumula conquistas
Após mais de duas décadas longe das atividades físicas, a moradora de Tangará da Serra, Magda Francisco Pereira, redescobriu no esporte não apenas uma forma de manter a saúde, mas também de superar limites e inspirar outras pessoas. Residente há 38 anos no município, ela retomou a prática esportiva em novembro do ano ado e já acumula conquistas importantes no atletismo.
“Fiquei 24 anos sem praticar nenhum esporte e agora voltei em novembro, retornei com o atletismo. Estou na equipe Corredores de Tangará da Serra e quero convidar todos que estão com a vida sedentária a praticar esporte porque o esporte é bom demais, independente de qual seja, qualquer um”, 4v1c4i
afirma Magda, que também revela ter grande apreço pelo futsal.
Desde seu retorno às pistas, Magda já participou de diversas competições, entre elas a maratona de revezamento realizada recentemente no Parque Tarumã, em Tangará da Serra, onde percorreu cinco quilômetros e conquistou o quarto lugar na classificação geral feminina.
“A minha primeira medalha foi em Pontes de Lacerda, por participação. Aí depois vieram outras, como na Corrida do Meio Ambiente, competições em Cuiabá e outras mais”, 205i46
relembra, orgulhosa.
Além de atleta, Magda atua também como uma entusiasta da causa animal. Ela aproveita para convidar a população para participar da próxima corrida organizada pela Apatas, associação de proteção animal da cidade. O evento será realizado no dia 18 de maio e tem como objetivo arrecadar fundos para o cuidado com animais de rua.
As inscrições para a Corrida e Caminhada Beneficente Apatas estão sendo feitas pelo site https://www.podioeventos.com.br por R$ 69, com dinheiro revertido ao projeto.