3xe4y
Acredita-se que essa atividade era ordenada pela facção
Uma ação da Polícia Judiciária Civil por meio das equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra resultou na última terça-feira, dia 13 de maio, na prisão de um indivíduo sob a suspeita de realizar pichações em diversos pontos da cidade de Tangará da Serra a mando de uma facção criminosa. Durante a ação também foram encontrados drogas e dinheiro em sua posse.
As investigações indicaram que o suspeito seria responsável por diversas pichações com mensagens e símbolos da referida organização criminosa, caracterizando atos de vandalismo e possível demarcação de território em Tangará da Serra. Acredita-se que essa atividade era ordenada pela facção.
No momento da prisão foram apreendidos uma porção análoga cocaína, vinte e nove porções análoga a maconha, além de celular e dinheiro em espécie. A posse do entorpecente sugere também o envolvimento do detido com o tráfico de drogas.
O suspeito será investigado prioritariamente pelo crime de dano qualificado (Artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal) referente às pichações, com a agravante de terem sido realizadas a mando de uma organização criminosa. Também responderá pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06).
A Polícia Civil de Tangará da Serra continua as investigações para identificar outros indivíduos ligados a essa atividade de pichação.