Diário da Serra
Diário da Serra

3xe4y

RECONHECIMENTO – Unemat realiza Sessão Solene com autoridades que marcaram os 30 anos do Campus Tangará 5d701g

Pâmela Silva / Estágio de Jornalismo 22/05/2025 Educação

Um dos homenageados será o senador Jayme Campos

Educação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus Universitário de Tangará da Serra “Eugênio Carlos Stieller”, realizará nesta quinta-feira, 22 de maio, uma Sessão Solene em comemoração aos seus 30 anos de existência no município. O evento terá início às 19h, no Auditório da Universidade, e contará com a presença de autoridades, acadêmicos, servidores e membros da comunidade local.

A solenidade marca o encerramento de uma série de atividades comemorativas desenvolvidas nos meses de abril e maio em alusão ao aniversário do campus.

De acordo com o diretor político-pedagógico Ariel Lopes, o momento é de celebração e reconhecimento da importância da universidade para a região.

“Durante o mês de abril e maio nós fizemos diversas programações em comemoração à essa data especial e marcante para a Unemat. Agora, temos essa sessão solene organizada pelo Poder Legislativo e Executivo do município, que irá homenagear figuras fundamentais para a criação e consolidação do campus”, 1t715k

destacou.

Um dos homenageados será o Senador Jayme Campos, responsável, na época, enquanto governador do Estado de Mato Grosso, pela criação da Unemat. A universidade estadual, pública e gratuita, é considerada um marco na expansão do ensino superior em Mato Grosso, especialmente no interior. Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador destacou sua ligação com a instituição e o orgulho de ter contribuído para sua fundação.

“Eu tive a primazia, quando governador, de criar a Unemat. Hoje ela é orgulho de todos os mato-grossenses. Quando conversava com o prefeito Vander [Masson], disse a ele que a maior obra do meu governo foi ter instalado a universidade em Tangará. Hoje são quase três mil alunos sendo beneficiados com ensino gratuito e de qualidade”, 1q4167

afirmou Campos.

Ao comentar sobre a homenagem que receberá, Jayme Campos enfatizou a importância simbólica do reconhecimento, não apenas para ele, mas para todos que contribuíram com a universidade e para a comunidade local.

“Tenho a certeza que ela não só representa os professores, os alunos, mas sobretudo toda a população de Tangará”. 93q6x

Além do senador, também será homenageado em memória o prefeito da época, Saturnino Masson, que desempenhou papel decisivo na viabilização da universidade no município.

Com três décadas de trajetória, o Campus da Unemat se consolidou em Tangará da Serra em abril de 1995 quando os primeiros cursos oferecidos foram os de istração, Ciências Contábeis e Letras, mantendo vivo o ideal de oferecer educação superior pública e de qualidade na região. Com referência em ensino, pesquisa e extensão, é o terceiro maior do estado, com impacto direto na formação acadêmica, no desenvolvimento regional.

Diário da Serra

Notícias da editoria 443p2j